Notícia publicada em: 14/10/2011

‘Eu quero ser o teu ostensório’ é a canção que representará Mato Grosso
 A canção composta por Jonas Nunes Rebello foi a escolhida para representar o Estado.

A Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande - MT foi palco da Etapa Estadual do 1º Festival de Música Católica da RCC Brasil, realizada na noite de sábado (08.10), em Cuiabá. A canção “Eu quero ser o teu ostensório”, composta por Jonas Nunes Rebello, foi a escolhida para representar o Estado. Ela vai fazer parte do CD oficial produzido pela RCC Brasil, com gravação prevista para o Congresso Nacional da RCC, em Foz do Iguaçu, no próximo ano.
 
Dentre as sete músicas apresentadas na Etapa Estadual, três delas ficaram empatadas na segunda colocação. Os quesitos de seleção foram divididos em ritmo, melodia, afinação, letra e apresentação. Os cinco jurados avaliaram precisamente cada canção, que já estão sendo ministradas nos Grupos de Oração do estado. O Ministério Dogma, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Arquidiocese de Cuiabá, já está em sua segunda geração de músicos. O jovem compositor que ganhou o festival é filho de Sérgio Rebello, um dos fundadores do ministério há duas décadas.
 
“Durante uma vigília com os jovens da minha paróquia, o Senhor me conduzia a cantar essa letra, depois da tremenda obra realizada naquela noite, todos já estavam com a canção na ponta na língua. Isso pra mim foi uma surpresa, mas Deus é providente e nos mostra que devemos transparecê-lo onde quer que estejamos”, afirmou Jonas, logo após a divulgação das notas dos jurados.
 
Para celebrar essa grande festa, o MMA do Mato Grosso, que há oito anos não recebia um Coordenador Nacional do Ministério de Musica e Artes (MMA), realizou paralelo ao festival, o Encontro Estadual de Formação para músicos, com a presença de Taciano Nascimento, Coordenador Nacional do Ministério.
 
Nesta edição cerca de 100 servos entre eles, músicos, dançarinos e atores participaram de momentos proféticos conduzidos pelos Coordenadores Nacional e Estadual, Taciano Nascimento e Eric Martini, respectivamente.
 
 “O que percebo é que mesmo com a diversidade nos ritmos das canções dos estados por onde passei, há uma unidade que nos deixa feliz em saber que esse CD é a concretização de um sonho de Deus”, disse Taciano.
 
Durante a formação, a organização do encontro reservou um momento de “tira dúvidas”. Os participantes, por meio de perguntas indagaram Taciano sobre diversos assuntos, entre eles, músicas protestantes em Grupos de Oração, servos de segunda união atuando em ministérios, entre outros. Segundo o Coordenador Nacional do MMA, nos próximos meses a equipe nacional publicará direcionamentos a respeito dos assuntos.

Por: Simone Guedes - RCC Mato Grosso
 



© 2011 todos os direitos reservados | Ministério de Música e Artes - RCCBRASIL